A ação do tempo é implacável com o corpo, a pele e, especialmente os lábios, fazendo com que percam o contorno e a coloração, além da massa volumosa. Ainda bem que existem procedimentos como a neutralização labial, que podem ajudar a recuperar a autoestima, devolvendo a cor, o contorno e o aspecto saudável aos lábios.

O procedimento de neutralização labial é uma micropigmentação feita de maneira rápida e indolor. De acordo com a master em micropigmentação, Lauriene Rodrigues, a técnica consiste em devolver a cor natural de lábios, fazer o delineado, corrigindo as imperfeições ou erros de simetria, além de pigmentar a área escolhida, deixando a boca em evidência.

A neutralização labial também é excelente para as manchas escuras, lábios negros ou arroxeados, enfim, para revitalizar a cor de todos os tipos de lábios e também serve para estimular a produção de colágeno, promovendo mais tenacidade ao tecido e um aspecto jovial.

Apesar de o efeito de volume da neutralização labial ser apenas ótico, já é de grande ajuda. Em outras palavras, é um efeito estético, uma aparência causada pelo evidenciamento dos contornos, dando mais profundidade e vida aos lábios.

Destacamos 3 Dicas de neutralização labial com efeitos surpreendentes

1 – Antes de realizar o procedimento faça a Ficha de Anamnese e pergunte se a cliente é fumante, se toma algum remédio contínuo, como é sua alimentação, pois tudo isso pode interferir no resultado.

O preparo começa uma semana antes de realizar a sessão com a hidratação diária dos lábios feita com produtos específicos para a região. Quem tem alergia ou herpes labial deve conversar com o médico.

2 – Uma dica importante e que serve para fundo de cor desuniforme: a profissional deve trabalhar neutralizando apenas a área desejada. Isso porque os lábios têm um limite de aplicação e demorar demais no procedimento pode aumentar a inflamação e alterar o resultado.

3 – Os cuidados pós-neutralização labial são fundamentais para uma cicatrização perfeita, e incluem evitar o sol nos lábios; banhos de mar ou piscina, fazer sauna, contato com água quente, usar batom, entre outros.

Nesse período, é importante manter os lábios hidratados com produtos específicos para a região e ativos mais eficientes. Além disso, deve-se manter a área protegida contra a ação de cosméticos, principalmente os que contenham ácido. Evitar beijos nos primeiros sete dias também faz parte das indicações.

Vale lembrar que, ainda que superficial, o processo envolve um microagulhamento e, por isso, é importante realizar a técnica em locais de confiança, com produtos esterilizados e pigmentos de boa origem, como os pigmentos Amiea. Para saber mais, acesse:

https://www.pmuloja.com.br/pigmentos-amiea/labios